Câmara de Palmital participa da entrega da reforma do Centro de Convivência do Idoso no bairro Paraná

A Câmara Municipal de Palmital esteve representada na cerimônia de entrega da reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Eloy Atanis Garcia”, realizada na tarde da última terça-feira (2), no bairro Paraná. Participaram do evento o presidente da Casa, Miguel Bueno, e os vereadores Cristian do Posto, Alessandro Pires, Marcelo Marin, Antonio Pepece, Quinzinho e Homerinho.

A solenidade marcou a conclusão das obras de revitalização do espaço, promovidas pela Prefeitura de Palmital, e contou com a presença do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Ana Elisa Martins Elias da Silva, da diretora do Departamento de Assistência Social, Emilene Roberta Damini, das coordenadoras dos CCIs de Palmital, Iraci Mazzo (Paraná) e Geovana Mazzo (São José), além de autoridades municipais, usuários do centro e representantes da comunidade.

Também participou do evento o deputado estadual Mauro Bragato, responsável pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, recurso que contribuiu para a execução das melhorias realizadas no prédio.

Durante a cerimônia, os padres Deividy Sales, da Paróquia Santo Antônio, e Guilherme Caetano, da Paróquia São Sebastião, conduziram um momento ecumênico de bênção ao espaço e à equipe responsável pelo atendimento aos idosos. Após os pronunciamentos das autoridades, foi realizado o descerramento da placa inaugural, oficializando a entrega da obra. O evento foi encerrado com um momento de confraternização entre os presentes.

A reforma contemplou uma série de intervenções estruturais, incluindo pintura completa do prédio e da quadra esportiva, substituição de pisos e revestimentos, ampliação de salas, instalação de móveis planejados e reforma da cobertura. O projeto também incluiu o fechamento de áreas abertas com esquadrias de alumínio, proporcionando mais conforto térmico e melhores condições de circulação aos usuários. Segundo a administração municipal, as melhorias foram planejadas para oferecer mais segurança, praticidade e qualidade no atendimento aos frequentadores do local, fortalecendo as atividades desenvolvidas diariamente pela equipe do CCI.

Inaugurado em 2005, o Centro de Convivência do Idoso “Eloy Atanis Garcia” é uma das principais referências no atendimento à população idosa de Palmital. Atualmente, o espaço atende 127 participantes, com atividades esportivas, oficinas de artesanato, recreação e ações voltadas à convivência social. Além de incentivar hábitos saudáveis e promover o bem-estar físico e mental, o centro contribui para o fortalecimento dos vínculos sociais e para a valorização da pessoa idosa. A entrega da reforma representa mais um investimento voltado à qualidade de vida da terceira idade no município.

audienciapublicapalmitalinterno Vereadores participaram do descerramento da placa - Foto: Assessoria

Panoramica

Nós usamos cookies em nosso site. Os cookies são utilizados ​​para disponibilizar as funcionalidades e o uso do nosso site, além de contribuir para nossas análises e melhorar a usabilidade. Ao aceitar e continuar a usar este site, você concorda com o uso dos cookies.