O Setor de Compras e Licitações da Câmara Municipal de Palmital encerrou o primeiro semestre de 2025 com um balanço positivo de atividades, refletindo avanços significativos impulsionados pela digitalização total dos processos internos. No período, foram conduzidos 65 procedimentos de contratação, número que evidencia o bom desempenho e a agilidade do setor.
Entre os destaques estão 56 processos de dispensa de licitação por limite legal, 9 procedimentos por inexigibilidade e a formalização de 10 contratos administrativos. Também foram registrados 13 termos aditivos celebrados durante o semestre.
Considerando a média de dias úteis do período, o setor iniciou e executou, em média, um novo processo a cada dois dias úteis. Esse resultado foi possível graças ao amadurecimento dos fluxos digitais e ao comprometimento das equipes envolvidas nas diferentes etapas dos trâmites.
O presidente da Câmara, vereador Miguel Bueno, ressaltou a importância do trabalho realizado. “A atuação do setor de licitação foi essencial para alcançar estes números. Temos que agradecer também o apoio dos demais setores e dos vereadores, apontados como fundamentais para o êxito das atividades. A expectativa é de que o segundo semestre mantenha o ritmo produtivo, com foco na gestão eficiente, transparente e ágil”, afirmou.
A estrutura do setor responsável pelo desempenho registrado no período é composta por Adriano Meira (Agente de Contratação), Adriele Lima de Carvalho e Melrymar Trovo de Camargo Lima (Equipe de Apoio), Márcio Júnior de Oliveira (Jurídico), Pedro Rodrigo Garrido Montoro (Almoxarifado e Patrimônio) e Willian Ferraz Fiorentino (Contador/Tesoureiro).
Câmara Municipal terminou primeiro semestre de 2025 com saldo positivo no setor de Compras e Licitações - Foto: Assessoria da Câmara