• Banner Portal da Transparência

Ao Vivo

TV Câmara

Legislação

Transparência

Ouvidoria

e-Sic

Últimas Notícias

Presidência e Parlamentares 2025

MiguelBuenoÉ com grande honra que assumo a Presidência da Câmara Municipal de Palmital/SP, função que encaro com profundo respeito, responsabilidade e compromisso com a população palmitalense.

Esta Casa de Leis tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, transparente e participativa, e meu objetivo é fortalecer ainda mais essa missão. Minha história com o Poder Legislativo é marcada por um profundo vínculo familiar. Meu pai, Miguel Bueno Vidal, dedicou parte de sua vida ao serviço público como vereador e presidente desta Câmara, tendo partido prematuramente durante o exercício de seu mandato. Seu exemplo de integridade, dedicação e amor por Palmital permanece vivo em minha memória e guia minha atuação. Meu irmão, Vinícius Figueiredo Bueno, também honrou esta Casa como vereador, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do nosso município.

Esses exemplos me inspiram diariamente a exercer este cargo com seriedade, buscando sempre o diálogo, a eficiência e a valorização do interesse público. Reafirmo meu compromisso com a transparência, a ética e o fortalecimento da democracia, promovendo ações que aproximem a Câmara Municipal da população e assegurem a fiscalização e a boa aplicação dos recursos públicos.
Agradeço a confiança dos colegas vereadores e da comunidade. Que possamos, juntos, contribuir para o fortalecimento das instituições e para o progresso responsável e duradouro de nossa cidade.

Miguel Gustavo Figueiredo Bueno
Presidência 2025/2026

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Alessandro do Karatê

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Baiano Caminhoneiro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Bi Biondi

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Cristian do Posto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Flaviane do Transporte

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Homerinho

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Marcelo Marin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Marquinho Tortinho

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Prof. Antonio Pepece

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor.

Quinzinho

Atribuições - Assistente Legislativo

 

Descrição Sumária

Auxilia, no desempenho e na execução de atividades legislativas e burocráticas dos vereadores e das comissões, nas sessões da Edilidade e no trâmite das proposituras; opera equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados, na execução de suas atividades; executa qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito de suas atribuições.

 

Descrição detalhada

Atua fornecendo suporte nas sessões, audiências públicas, reuniões ou outros eventos promovidos pela Câmara Municipal.

Efetua o protocolo de todas as proposituras ou proposições, nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal, que dão início ao Processo Legislativo.

Registra e acompanha os prazos para tramitação de todas as proposituras, inclusive os vetos.

Elabora os autógrafos, decretos legislativos, leis promulgadas pela Câmara, Resoluções, Atos da Mesa, Atos da Presidência e Portarias.

Promove a guarda e controle de toda a documentação produzida pela Câmara, bem como a reprodução de documentos e a coordenação do processamento eletrônico dos sistemas administrativos e legislativos; auxilia no gerenciamento dos anais da Câmara Municipal.

Fornece suporte às Comissões Permanentes e Temporárias da Câmara Municipal, secretariando, digitando pareceres, requerimentos e ofícios, arquivando em meio físico e eletrônico, cópias dos pareceres e votos em separado, com anotação dos signatários.

Providencia pesquisas e informações que lhe forem solicitadas pelos Vereadores, pela Mesa ou pela Presidência sobre assuntos relacionados ao processo legislativo e sobre a atuação da Câmara Municipal.

Auxilia a Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos, quando necessário.

Auxilia a Diretoria Geral, quando necessário.

Exerce outras atividades e tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Especificações

Requisitos de provimento: ensino fundamental completo e conhecimentos em informática.

 

Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais

 

Complexidade / Iniciativa: executa tarefas de média e alta complexidade, necessitando de constante atualização; recebe supervisão do superior imediato

 

Responsabilidade / Dados confidenciais: total

 

Responsabilidade / Patrimônio: pelos equipamentos, sistemas e material que utiliza

 

Responsabilidade / Supervisão: eventualmente

 

Esforço Físico: normal

 

Esforço Mental: constante

 

Esforço Visual: constante

 

Ambiente de trabalho: normal, de escritório

 

Facebook

Última Sessão

Próximas Sessões

11ª Sessão Ordinária
04 Agosto 2025
19:30 horas
12ª Sessão Ordinária
18 Agosto 2025
19:30 horas

Audiências Públicas

Sem eventos

Reuniões de Comissões

Sem eventos

Transmissões

Radar da Transparência Pública

Panoramica

Nós usamos cookies em nosso site. Os cookies são utilizados ​​para disponibilizar as funcionalidades e o uso do nosso site, além de contribuir para nossas análises e melhorar a usabilidade. Ao aceitar e continuar a usar este site, você concorda com o uso dos cookies.