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Presidência e Parlamentares 2025

MiguelBuenoÉ com grande honra que assumo a Presidência da Câmara Municipal de Palmital/SP, função que encaro com profundo respeito, responsabilidade e compromisso com a população palmitalense.

Esta Casa de Leis tem um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa, transparente e participativa, e meu objetivo é fortalecer ainda mais essa missão. Minha história com o Poder Legislativo é marcada por um profundo vínculo familiar. Meu pai, Miguel Bueno Vidal, dedicou parte de sua vida ao serviço público como vereador e presidente desta Câmara, tendo partido prematuramente durante o exercício de seu mandato. Seu exemplo de integridade, dedicação e amor por Palmital permanece vivo em minha memória e guia minha atuação. Meu irmão, Vinícius Figueiredo Bueno, também honrou esta Casa como vereador, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do nosso município.

Esses exemplos me inspiram diariamente a exercer este cargo com seriedade, buscando sempre o diálogo, a eficiência e a valorização do interesse público. Reafirmo meu compromisso com a transparência, a ética e o fortalecimento da democracia, promovendo ações que aproximem a Câmara Municipal da população e assegurem a fiscalização e a boa aplicação dos recursos públicos.
Agradeço a confiança dos colegas vereadores e da comunidade. Que possamos, juntos, contribuir para o fortalecimento das instituições e para o progresso responsável e duradouro de nossa cidade.

Miguel Gustavo Figueiredo Bueno
Presidência 2025/2026

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Alessandro do Karatê

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Baiano Caminhoneiro

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Bi Biondi

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Cristian do Posto

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Flaviane do Transporte

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Homerinho

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Marcelo Marin

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Marquinho Tortinho

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Prof. Antonio Pepece

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Quinzinho

Atribuições - Contador

 

Descrição Sumária

Organiza, coordena e promove a execução dos serviços inerentes à contabilidade, planejando sua execução, de acordo com as exigências legais e administrativas, na elaboração das prioridades orçamentárias e do controle patrimonial da Câmara Municipal.

 

Descrição Detalhada:

Efetua a escrituração de acordo com as normas estabelecidas em lei.

Controla a execução do orçamento em todas as suas fases, promovendo o empenho prévio das despesas. Promove a liquidação das despesas e efetua os pagamentos.

Elabora os balancetes mensais e o balanço anual da Câmara Municipal.

Informa e instrui processos de pagamento de despesas, verificando a respectiva documentação, conferindo as faturas, notas fiscais e outros elementos lançados na nota de empenho correspondente.

Prepara os cheques que devem ser assinados pelo superior e pelo Presidente da Câmara.

Elabora o projeto da proposta de orçamento de acordo com a orientação estabelecida pela Presidência, devendo estar adequada ao Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Prepara e encaminha ao Tribunal de Contas do Estado, a prestação de contas da Mesa da Câmara, observando os prazos legais.

Emite e analisa pareceres, relatórios, tabelas e quadros relacionados aos trabalhos desenvolvidos, em observância às normas constitucionais e legais, bem como às Instruções exaradas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Elabora a estimativa do impacto orçamentário e financeiro nos projetos de iniciativa da Câmara Municipal.

Exerce outras atividades e tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Especificações

Requisitos de provimento: Curso superior em Contabilidade com inscrição no CRC.

 

Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais

 

Complexidade / Iniciativa: executa tarefas de natureza complexa e burocrática, que exigem conhecimentos e iniciativa própria para tomada de decisões; necessidade de constante aperfeiçoamento.

 

Responsabilidade / Patrimônio: direta, pelos valores em dinheiro, papéis e documentos, no seu manuseio, aplicação e guarda.

 

Responsabilidade / Supervisão: eventualmente

 

Esforço Físico: normal

 

Esforço Mental: constante

 

Ambiente de trabalho: normal, de escritório. 

 

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