Um ato cívico foi realizado na Praça da Bandeira, ao lado da igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Palmital, marcou o início das comemorações dos 104 anos do município (que será celebrado no dia 21 de abril). A solenidade e contou com vereadores e demais autoridades municipais, assim como alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, que fizeram apresentações artísticas aos presentes.

A Câmara Municipal de Palmital desempenhou um papel fundamental nessa comemoração, evidenciando seu compromisso com a valorização da identidade e cultura local. Os vereadores marcaram presença em peso, destacando a importância do poder legislativo na promoção do bem-estar e progresso da comunidade.

As apresentações artísticas foram o ponto alto do evento, demonstrando o talento e a diversidade cultural presente em Palmital. Estudantes de diversas escolas da região e integrantes de projetos sociais emocionaram o público com performances musicais, danças folclóricas e exposições de arte, evidenciando o rico patrimônio cultural do município.

Durante o evento, foram lembrados os desafios enfrentados ao longo da história de Palmital, bem como as conquistas alcançadas graças à união e determinação de sua população. Além disso, foram ressaltados os valores de cidadania, respeito e solidariedade que norteiam a comunidade palmitalense.

A comemoração tem continuidade com a abertura da 30ª Festa do Peão Boiadeiro e da 28ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip), que ocorre no recinto José Leandro Sobrinho, com show de Ana Castela.

Breve histórico

Em 18 de dezembro de 1919, através do Decreto Lei Estadual nº 1693, o Distrito de Paz de Palmital, foi elevado à categoria de Município, desmembrando se do município de Campos Novos. A sua instalação ocorreu em 21 de abril de 1920. Neste mesmo dia foi instalada a primeira Câmara Municipal, começando assim, a vida administrativa da nova cidade, gerando novos interesses políticos e econômicos.

atocivico 013

Vereadores participaram do Ato Cívico na Praça da Bandeira - Foto: Assessoria de Comunicação

• atocivico_001
  • atocivico_0011