fim recesso

A Câmara Municipal de Palmital retomou suas atividades legislativas no último dia 1º, após o recesso do mês de julho. Com base no regimento interno da Casa, a próxima sessão ordinária está agendada para a próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, com início às 19h30m.

O recesso de julho é justificado com o objetivo de permitir um melhor dimensionamento dos trabalhos internos dos servidores da Casa de Leis. O quadro reduzido de funcionários impossibilita que alguns deles usufruam das férias regulamentares no único período de recesso do ano, tornando-se essencial a pausa para garantir um bom planejamento.

Vale ressaltar que, durante o recesso, a Câmara Municipal de Palmital continuou em plena atividade, com atendimento ao público e aos vereadores/servidores, não havendo interrupção dos trabalhos. A possibilidade de convocação de sessões extraordinárias é possível sem custos ao Legislativo, e, aconteceu uma sessão extraordinária na data de 12 de julho para apreciação de matérias.

O presidente do Legislativo, Cristian do Posto, destacou a celeridade de tramitação das matérias no primeiro semestre de 2023. Durante esse período, foram apreciados na sessão legislativa um total de 35 Projetos de Lei, 14 Projetos de Lei Complementar, 6 Projetos de Resolução, 2 Projetos de Decreto Legislativo, 5 Emendas, 74 Requerimentos, 81 Indicações e 36 Moções.

Cristian do Posto reforça o convite à população para conhecer e participar das atividades da Câmara Municipal de Palmital, destacando o empenho dos vereadores na busca por soluções que atendam aos anseios da comunidade.

Para que a comunidade possa acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Palmital, é possível participar presencialmente nas 1ª e 3ª segundas-feiras do mês na sede da Câmara. Além disso, as sessões são transmitidas ao vivo através das redes sociais Youtube (http://youtube.com/camarapalmital) e Facebook (https://www.facebook.com/camarapalmital), bem como pela rádio Regional FM 91.1 Mhz.

Adicionalmente, todos os trabalhos do Legislativo podem ser acompanhados através do site oficial da Câmara Municipal de Palmital (www.palmital.sp.leg.br).