A Unidade Armazenadora de Palmital (AGPAL) realizou ontem, às 13h30, a inauguração oficial de seus dois novos secadores, promovendo significativos avanços nos serviços oferecidos aos clientes de armazenagem. As melhorias, que resultaram de um processo licitatório iniciado no primeiro semestre de 2022 e concluído em maio de 2023, foram destacadas pelo chefe da Regional IV da armazenagem da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), Luís Eduardo Vieira Pinto, que abrange Palmital, Presidente Prudente e Tupã.

foto8

O evento contou com a presença ilustre da diretoria da CEAGESP, reforçando o compromisso da instituição em aprimorar os serviços da unidade. A Câmara Municipal de Palmital também marcou presença no evento, prestigiando a inauguração com a presença da Mesa Diretora, composta pelo Presidente, Cristian do Posto, pela Vice-Presidente, Emilene Damini, pelo 1º Secretário, Homerinho, pelo 2º Secretário, Fabiano Policial, e pelos Vereadores João Gil, Lukas Amatti e Marcelo Marin.

Durante a cerimônia, o Presidente da Câmara Municipal, Cristian do Posto, expressou sua gratidão pelo convite e ressaltou a importância dessa conquista para a região. Ele destacou o potencial agrícola da cidade e como essa nova infraestrutura beneficiará os agricultores locais, economizando em logística e custos de transporte.

"Aqui é só o começo de uma grande história", afirmou Cristian do Posto, reforçando que essa conquista trará muitos benefícios para a comunidade local, fortalecendo o setor agrícola e impulsionando o desenvolvimento regional.

O Graneleiro de Palmital (AGPAL) é uma das maiores estruturas armazenadoras da rede CEAGESP, com capacidade estática para 100 mil toneladas, dividida em dois graneleiros inaugurados em 1976 e 1978, respectivamente.

Sobre a CEAGESP, empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, ela desempenha um papel crucial na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas, garantindo que a produção agrícola proveniente de vários estados brasileiros e outros países chegue à mesa das pessoas com qualidade e regularidade. A CEAGESP possui unidades de entrepostagem e armazenagem, oferecendo infraestrutura segura e eficiente para comerciantes e produtores.

A inauguração dos novos secadores representa um marco importante para o desenvolvimento da região de Palmital, fortalecendo o setor agrícola e garantindo serviços de excelência para os clientes da AGPAL e da CEAGESP.

• foto1
  • foto10