copa feminina

Em uma medida pioneira em prol da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, a Câmara Municipal de Palmital, por meio da Portaria nº 23 de 18 de julho de 2023, alterou o horário de expediente nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino participar da Copa do Mundo de Futebol de 2023, sediada na Austrália e Nova Zelândia.

A portaria, assinada pelo Presidente da Câmara, Cristian do Posto, foi fundamentada em diversos aspectos. Dentre eles, destaca-se a busca por ações que promovam a igualdade de gênero, seguindo o exemplo das medidas adotadas anteriormente em jogos da seleção masculina de futebol.

Ao justificar a decisão, o presidente destacou o interesse nacional envolvido, reconhecendo a relevância da participação da seleção feminina na Copa do Mundo e o papel de fortalecer o empoderamento feminino. A representação feminina presente na Câmara, composta pelas vereadoras Emilene Damini e Tatiane Rogatti, foi um dos fatores que impulsionaram essa iniciativa.

O novo horário especial de expediente e atendimento ao público nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino será das 13:00 às 17:00 horas, considerando que as partidas estão agendadas para o período matutino.

Com essa medida, a Câmara Municipal de Palmital demonstra o compromisso em valorizar os direitos femininos, bem como o papel das mulheres em diversas práticas esportivas, especialmente nos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A iniciativa representa um passo significativo na luta pela redução da disparidade de tratamento entre os gêneros no Brasil, incentivando o apoio e o reconhecimento ao talento e dedicação das atletas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Essa decisão inovadora reflete o comprometimento da Câmara Municipal de Palmital em promover a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino em todas as esferas da sociedade. A Portaria visa consolidar o apoio e o reconhecimento ao futebol feminino brasileiro por parte da Câmara Municipal.