A Câmara Municipal de Palmital marcou presença de destaque no 13º EnGITEC, evento que reuniu especialistas e profissionais do Legislativo em um ambiente propício para discussões sobre tecnologia e inovação. O encontro foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho no renomado Instituto Serzedello Corrêa (ISC), que é a Escola Superior do Tribunal de acometas da União (TCU) em Brasília.

engitec

O EnGITEC é um desdobramento do grupo Interlegis de Tecnologia (GITEC) — ambiente virtual do Programa Interlegis, em que especialistas em tecnologia da informação dos Legislativos federal, estadual e municipal apresentam problemas e propõem soluções tecnológicas para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

Com o tema "Rumo ao Parlamento do Futuro", o EnGITEC proporcionou um espaço para reflexões e debates sobre as transformações tecnológicas que estão moldando o futuro do Legislativo. A Câmara Municipal de Palmital marcou presença com Cristian do Posto, presidente do legislativo, Leonardo Alves, Diretor Geral, e Adriano Meira, Analista de TI, que participaram ativamente das atividades, compartilhando experiências e adquirindo conhecimentos relevantes para o aprimoramento do setor.

A palesta magna de abertura, ministrada por Ilana Trombka, Diretora Geral do Senado Federal, marcou um momento especial no EnGITEC, já que foi a primeira vez que a diretora participou do evento e sua contribuição proporcionou uma visão abrangente sobre as tendências e perspectivas de inovação no cenário parlamentar.

engitec ilana

O evento também contou com a participação de João Henrique Gouveia, Coordenador de Tecnologia da Informação do Programa Interlegis do Instituto Legislativo Brasileiro, vinculado ao Senado Federal. Gouveia compartilhou sua expertise e experiência no campo da tecnologia, promovendo discussões sobre boas práticas e soluções inovadoras para o Legislativo.

engite gouveia

O evento abordou temas relevantes para o setor legislativo, como transformação digital, inovação, governança de TI e inteligência artificial. A participação ativa da Câmara Municipal de Palmital no EnGITEC evidencia o comprometimento da instituição em estar na vanguarda da tecnologia, buscando constantemente melhorias para otimizar seus processos e aprimorar os serviços prestados à comunidade.

Além das palestras e oficinas, o evento proporcionou uma valiosa oportunidade de networking, permitindo a troca de experiências entre os profissionais do setor.

"A participação no EnGITEC foi extremamente enriquecedora para a Câmara Municipal de Palmital. Pudemos compartilhar nossas práticas e aprender com colegas de diferentes partes do país. O evento nos inspirou a buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios do Legislativo e aprimorar a prestação de serviços aos cidadãos", ressaltou Cristian do Posto, presidente da Câmara Municipal de Palmital.

Ao encerrar a 13ª edição do EnGITEC, a Câmara Municipal de Palmital retorna com novos insights e ideias inovadoras, pronta para implementar soluções tecnológicas que impulsionem o desenvolvimento do município. A participação no evento reforça o compromisso da instituição em promover a transformação digital e colocar-se na vanguarda da inovação, visando sempre o bem-estar e a satisfação dos cidadãos.