Descrição Sumária:
Opera equipamento telefônico e sistemas informatizados, além de outros equipamentos necessários à consecução de suas atividades.
Descrição Detalhada:
Atender e efetuar ligações internas e externas, operando equipamentos telefônicos analógicos ou digitais, consultando listas e/ou agendas, visando à comunicação entre o usuário e o destinatário;
Registrar as ligações locais ou interurbanas efetuadas, anotando em formulários apropriados o nome do solicitante, localidade e tempo de duração, para possibilitar o controle de custos;
Zelar pelo equipamento telefônico, comunicando defeitos e solicitando seu conserto e manutenção, para assegurar o perfeito funcionamento;
Manter atualizadas e sob sua guarda as listas telefônicas internas, externas e de outras localidades, para facilitar consultas;
Efetuar a transmissão eletrônica de dados através de fax ou outro tipo de equipamento analógico ou digital;
Operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando autorizado e necessário ao exercício de suas atividades;
Manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade;
Atende ao publico em geral fornecendo as informações solicitadas e resolvendo os problemas dos usuários dentro das suas atribuições e responsabilidades nas diversas unidades da Câmara Municipal;
Pode exercer as atividades de protocolo e organização documental da Câmara Municipal, recepciona e presta o primeiro atendimento ao público externo, identificando e averiguando suas pretensões, para prestar-lhe informações ou encaminhá-lo às pessoas ou unidades administrativas solicitadas.
Realiza trabalhos gerais de escritório, digitando documentos diversos, dirimindo duvidas, escriturando dados diversos, para assegurar o cumprimento das rotinas;
Digita cartas, memorandos, relatórios e demais correspondências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para atender às rotinas administrativas;
Controla o recebimento e expedição de correspondência, registrando-a em livro próprio, com a finalidade de encaminhá-la ou despachá-la para as pessoas interessadas;
Efetua a entrega de correspondências, malotes e outros tipos de documentos em unidades administrativas da Câmara Municipal;
Opera equipamentos e sistemas de informática e outros, quando autorizado e necessário ao exercício de suas atividades;
Auxilia nas Sessões, Audiências Públicas ou eventos promovidos pela Câmara Municipal, quando necessário. Fornece suporte à Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos.
Exerce outras atividades e tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato
Especificações
Requisitos de provimento: Ensino fundamental completo e conhecimentos em informática.
Jornada de trabalho: 30 (trinta) horas semanais
Complexidade / Iniciativa: executa tarefas de natureza simples e rotineira; recebe supervisão e instruções do superior imediato
Responsabilidade / Dados confidenciais: eventualmente
Responsabilidade / Supervisão: nenhuma
Esforço Físico: permanece a maior parte do tempo sentado, assumindo posições cansativas.
Esforço Mental: normal
Esforço Visual: normal
Ambiente de trabalho: normal, de escritório, dando suporte em algumas ocasiões em solenidades.